terça-feira, 26 de abril de 2011

Ocorrências Policiais em Teófilo Otoni e regiâo..........

seta-imagem-animada-0182

Dois rapazes morrem na zona rural


O corpo de Anderson Ferreira da Cruz de 19 anos foi encontrado na manhã de ontem na estrada de acesso a Barragem da Copasa, na comunidade de Tião Dantas, zona rural de Teófilo Otoni. O cadáver estava ao lado dezenas de cartuchos de arma semi autmática, e a cerca de 100 metros adiante, mais cartuchos calibre 380 foram localizados pelo perito.


Como o local é isolado, somente com a passagem de operários rumo a obra da barragem, foi possível encontrar o corpo de Anderson Ferreira. No local do crime o auxiliar de necropsia Francisco Couy Rodrigues passou as informações sobre o homicídio.


O tenente Joel Almeida comandou as equipes da Polícia Militar que participaram da coleta de dados sobre o assassinato de Anderson Ferreira da Cruz. A localização do corpo na zona rural traz problemas para a polícia uma vez que não houve testemunhas do crime.


O tenente Joel Almeida acredita que denuncias anônima podem ajudar as investigações sobre o caso.
Ao encerrar essa ocorrência, a Polícia iniciou investigações sobre outro homicídio, mas agora na cidade de Frei Gaspar. Aguardem mais dados.




seta-imagem-animada-0182




Postado em 09/04/2011 às 21:34 hs


Ônibus sai da pista e mata trabalhadores


Por por volta das 18h 10Min de ontem (09), no Km 481 da MGC 342, estrada que liga a cidade de Frei Gaspar à Teófilo Otoni, o veículo particular Micro onibus, conduzido por Vilmar Pereira de Magalhães, que perdeu o controle direcional, em uma curva em declive, vindo a cair em uma ribanceira de aproximadamente 50 (cinquenta) metros de altura, conhecido por “Morro da Samambaia”, provocando a morte de 12 (doze) pessoas e ferimentos de outras 13 (treze).


Os passageiros estavam sendo conduzidos para trabalharem no carnaval temporão, denominado MICARATY, na cidade de Itambacuri. As vítimas sobreviventes, foram socorridas, sendo encaminhadas 06 (seis) ao Pronto Socorro Municipal e 07 (sete) para o Hospital Santa Rosália, sendo 02 (duas) em estado grave. A vítima Iarque Nunes Miranda, de 34 anos de idades, foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer no Hospital Santa Rosália.


A Perícia Técnica da 14 DRSP, compareceu no local, sendo os corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni. A Polícia Militar empregou todos os militares de serviço, aproximadamente 40 (quarenta) Militares e 12 (doze) viaturas, para o socorrimento às vítimas e assistências aos parentes, além de disponibilizar o médico e enfermeiros da 15ª Gerencia Regional de Saúde – GRS, ao Hospital Santa Rosália.


Os Alunos do Curso Técnico de Segurança Pública, que se voluntarizaram para uma possível doação de sangue, permaneceram de prontidão, em caso de necessidade, serem acionados.


VITIMAS NÃO FATAIS?


01 – Rafael Souza da silva


02 – Ednei Rodrigues Chaves de Carvalho


03 - Jaques Celso Leal Guimarães


04 – Maurício Alves dos Santos


05 – Bruno Rodrigues Santana


06 – Altemilson Ramalho dos Santos


07 – Silvano Alves dos Santos


08 – Edmilson de Souza Araújo Júnior


09 – Maurício do Carmo Neto


10 – Simone Rodrigues Batista - 20 anos de idade


11 – Márcia Vieira


12 – Ednaldo Pacheco Silva


13 – Talita Ramalho dos Santos



VITIMA FATAIS


01 – Jailton Ramalho de Souza – 42 anos de idade


02 – Iarque Nunes Miranda – 34 anos de idade


03 – Vilmar Pereira de Magalhães


04 – Sueli Bukzein


05 – Natália Buklzein


06 – Maíra Vieira


07 – Adelina Matos Neiva Rodrigues


08 – Maria Vilma Pacheco da Silva


09 – Taís Pacheco da Silva


10 – Rosana Teixeira Espinola


11 – Rubiana Fernandes Meireles – 20 anos de idade


12 – Maria Helena Lopes


O Coronel Sandro Lúcio Fonseca, Comandante da 15ª Região de Polícia Militar, O tenente Coronel Marcos Barbosa da Fonseca – Comandante do 19º BPM e o Major Gilson Alves Moraes – Comandante da 15ª Cia Ind Mat, compareceram ao local e lamentaram o episódio, compartilhando o momento de dor com as famílias das vítimas, salientando que todo o esforço foi feito pela instituição para minimizar o sofrimento dos sobreviventes.

seta-imagem-animada-0182



Postado em 14/04/2011 às 23:34 hs


Drogado sem controle


O desocupado Guilherme Rocha Gomes de 23 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde de ontem. Ele é suspeito por tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, na comunidade da Lajinha, zona rural de Teófilo Otoni.


Guilherme teria feito uso de droga, furtado bens da família, em seguida foi a casa de Ednéia Gonçalves Dolino. O irmão da vítima de tentativa de homicídio, Jerônimo Gonçalves Dolino, conta como foi o ataque com detalhes.


Cercada de muita precaução, Ednéia Gonçalves concordou em falar com exclusividade para Rádio Teófilo Otoni. Ainda muito abalada pela tentativa de homicídio, Edneia disse ter fingido de morta para escapar das garras de Guilherme Rocha Gomes.


O delegado Washington Souza ratificou a prisão em flagrante de Guilherme Rocha Gomes por crimes contra Ednéia Gonçalves.

seta-imagem-animada-0182


Postado em 06/01/2011 às 00:24 hs

Motoristas morrem em batida frontal

Dois motoristas morreram na batida frontal entre um caminhão e um ônibus de turismo no KM 286.6 da BR 116 em Teófilo Otoni, na noite de ontem (04). O caminhão carregado com sacos de carvão, deslocava da cidade de Catuji para o Rio de Janeiro. O ônibus de turismo viajava entre as cidades de Belo Horizonte a Rubim, no Vale do Jequitinhonha.

Ao passar pelo KM 286, 6, trecho de curvas fechadas, o motorista do caminhão José Luciano de Castro de 51 anos, teria atravessado a pista e batido de frente contras o ônibus, dirigido por Rodrigo Alves Brandão de 27 anos.

A violência da batida destruiu a cabine do caminhão e o baú, tendo a carga se espalhado na pista. O ônibus atingido na parte frontal e toda lateral esquerda, foi jogado fora da pista e ficou enganchado em árvores, com as rodas no ar.

Os feridos foram atendidos no Pronto Socorro Municipal e Hospital Santa Rosália. José Luciano foi removido das ferragens por militares do Corpo de Bombeiros. Rodrigo Alves faleceu no hospital horas apos o acidente. Das 25 pessoas a bordo do ônibus, oito foram internadas com ferimentos entre leves e graves.  

De acordo com a PRF, é comum acidentes graves neste trecho da Rio Bahia. “Aqui nos parece que o motorista atravessou a pista e bateu contra o ônibus, as razões não sabemos, mas a pista molhada por chuva pode ter aumentado a violência do impacto”, comentou o PRF Figueira.

seta-imagem-animada-0182



Postado em 02/01/2011 às 22:45 hs

Taxista é assaltado no túnel

Um taxista foi assaltado nas proximidades do túnel de acesso ao aeroporto JK em Teófilo Otoni no final de semana. Duas mulheres, bem vestidas e sem aspectos suspeitos tomaram o táxi na Vila Betel, zona norte da cidade. O destino informado seria o Clube ABB, na saída sul da cidade.

Ao chegar no local indicado dois homens em motocicletas diferentes atacaram o taxista que não teve como reagir. Os bandidos tomaram do motorista a quantia de R$ 272,00 e em seguida fugiram.

O taxista disse apenas a PRF que as motos eram uma vermelha e uma escura, mas sobre os assaltantes nada soube, pois foi mantido sempre de costas para os bandidos, um deles armado.

Este foi o primeiro assalto a taxista no ano. Segundo a PRF, a forma de agir da quadrilha é incomum.

seta-imagem-animada-0182


 Postado em 26/01/2011 às 23:56 hs

PM descobre tráfico pelo Correio

Um homem foi preso no centro de Ladainha com uma caixa recheada com cocaína, que havia recebido pelos Correios. O sargento Orsine Silva explica que o suspeito estava sob severa investigação e ainda havia escapado várias vezes do cerco policial.
Mas desta vez José Antonio Gomes de 29 anos se deu mal, e finalmente foi preso pela PM. O sargento Orsine Silva explica como era o comportamento de José Gomes antes da prisão.
“Mediante denuncia anônima nos desconfiamos que o suspeito recebia drogas pelo Correio e fazia distribuição em Ladainha através de menores aliciados por ele”, comentou o militar.
José Antonio foi autuado em flagrante e colocado em disposição da Justiça no presídio da cidade.A caixa continha 48 gramas de concaína, que foi remetida de unidade dos Correios no bairro Universitário em Belo Horizonte.
seta-imagem-animada-0182

 Postado em 24/12/2010 às 20:48 hs

Turista português morre em acidente

Um turista português morreu na zona rural de Novo Cruzeiro na tarde de hoje (24). Domingos Alberto Tomás de Assunção de 54 anos, transitava de moto na estrada do Córrego Riacho, a 13 Km do centro de Novo Cruzeiro.
De acordo com testemunhas, numa curva Domingos bateu contra outra moto que viajava em sentido contrário. O luso caiu ao solo sendo socorrido por usuários da estrada vicinal. Mas ele morreu antes de dar entrada no hospital da cidade.   
A mulher do turista informou que o luso passava festa de final de ano no Brasil. Nelsiane Coelho teve ferimentos leves assim como as duas vítimas que estavam na outra moto.
Por decisão da família, Domingos Alberto será sepultado na cidade de Novo Cruzeiro. Ele morava na Estrada Bi,em Cascais, Portugal.

seta-imagem-animada-0182


Postado em 09/12/2010 às 22:27 hs

PF e PM se unem contra tráfico em Ataléia

Numa inédita operação conjunta, a Polícia Federal com apoio da PM de Teófilo Otoni prendeu quatro pessoas por ligações com o tráfico de drogas na cidade a 7- Km de Teófilo Otoni.
Os infratores foram identificados como, Ronaldo Luiz de Melo, Florisvaldo Cândido dos Santos, vulgo “COIA”, Ailton Durantes Caldeira, vulgo “LITA” e outro indivíduo conhecido por “NENEM”. Todos tinham mandado de prisão em aberto na Justiça da Comarca.
Os policiais cumpriram ainda outros oito mandados de busca/apreensão em imóveis suspeitos. Na residência do “LITA”, foi apreendido um revólver, segundo a PM.
“Esses marginais têm ligações com o atentado a bomba contra o sargento Ronaldo Muniz, em abril passado”, comentou o tenente Joel Almeida.
“A operação foi realizada para mostrar aos bandidos que o Estado está presente e não vai permitir que o crime ameace a população ordeira”, comentou o delegado da PF Andrei Borges.
Os quatro infratores presos foram ouvidos pelos agentes federais no quartel da PM em Teófilo Otoni, passar mor exame no IML e recolhidos ao Presídio da cidade em disposição da Justiça.
seta-imagem-animada-0182


Postado em 23/11/2010 às 23:32 hs

PM impede assalto

A Polícia Militar impediu na tarde de hoje (24) o ataque de uma quadrilha a uma empresa atacadista no bairro São Cristóvão.
A equipe de militares sob comando do sargento Geraldo Oliveira, recebeu informação que a quadrilha se aproximava da empresa.
Os suspeitos passaram a ser monitorados até que fosse decidido o momento certo de prender João Marcos Silva de 24 anos e Talisson da Cruz Duarte de 23.
Com ambos foi apreendida uma moto 250 cilindradas, com placa do Paraná e um revólver calibre 22 com cartuchos.
Ao desembarcar na Delegacia com os infratores, o sargento Geraldo Oliveira comentou mais detalhes sobre os planos da quadrilha.
“Graças a nossa rede de informação e credibilidade junto ao povo. conseguimos mais uma conquista em favor da sociedade”, destacou o militar.


seta-imagem-animada-0182


Postado em 22/11/2010 às 00:44 hs

Autor ainda está solto

A Polícia ainda não conseguiu prender os autores do assassinato de Paulo Silva Vieira, 23 anos, casado, ocorrido na Rua Boa Esperança, no alto do Jardim Eldorado.
O crime foi executado em plena rua, tendo o atirador deixado pelo menos 20 cartuchos similares a pistola 380 no ambiente do delito.
A Polícia Militar realizou os levantamentos ao lado da equipe de homicídios da Civil, mas sem concluir a real natureza do crime.
O sargento Marcílio coordenou os trabalhos dos militares na Rua Boa Esperança, mas sem conseguir muitos dados sobre o fato.
O delegado Washington Souza esteve no ambiente do assassinato de Paulo Silva Vieira, acompanhado da equipe de agentes da Civil.
Ele avalia que alguns aspectos do delito têm ligações com os praticados por traficantes ou pessoas ligadas ao comércio de drogas.
Mas o delegado Washington não descartou outras linhas de idéias para investigar o homicídio, o segundo apontado na semana passada.


seta-imagem-animada-0182

Um morre outro escapa.

Uma pessoa morreu e outra sobreviveu ao ataque a tiros registrado pela Polícia Militar no bairro Manoel Pimenta, área central de Teófilo Otoni na manhã de ontem (18). A Polícia Judiciária avalia o relatório da PM, para tentar identificar os autores dos atentados. Em princípio pode haver ligação dos crimes o tráfico de drogas.
 Uma denúncia anônima atraiu viaturas em ronda pela cidade, até o local onde estaria o corpo de uma das vítimas. Edvaldo Ferreira Gonçalves de 30 anos deu entrada no Hospital Santa Rosália em estado grave. Ele foi submetido a cirurgia no rosto e cabeça, para cuidar dos ferimentos a bala. 

Gostou da matéria...! Então comente registrando sua passagem pelo meu BLOG...


Antes de encerrar as investigações iniciais sobre a tentativa de homicídio, a PM recebeu denuncia de outro corpo estendido ao chão no alto do Eucalipto. A vítima sofreu  atentado com vários disparos de arma de fogo, mas as testemunhas presentes  não reconheceram ser a mesma residente naquele Bairro.
A delegada Iara de Fátima Gomes, da delegacia de homicídios,  foi ao local do delito e disse que pelas características da execução, tudo indica que foi um crime de vingança. A vítima foi reconhecida por familiares no IML como sendo Rafael Ribeiro de Souza de 21 anos, vulgo “Rafaelzinho”. 

seta-imagem-animada-0182

 
Postado em 14/04/2011 às 23:34 hs

Drogado sem controle

O desocupado Guilherme Rocha Gomes de 23 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde de ontem. Ele é suspeito por tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, na comunidade da Lajinha, zona rural de Teófilo Otoni.
Guilherme teria feito uso de droga, furtado bens da família, em seguida foi a casa de Ednéia Gonçalves Dolino. O irmão da vítima de tentativa de homicídio, Jerônimo Gonçalves Dolino, conta como foi o ataque com detalhes.
Cercada de muita precaução, Ednéia Gonçalves concordou em falar com exclusividade para Rádio Teófilo Otoni.  Ainda muito abalada pela tentativa de homicídio, Edneia disse ter fingido de morta para escapar das garras de Guilherme Rocha Gomes.
O delegado Washington Souza ratificou a prisão em flagrante de Guilherme Rocha Gomes por crimes contra Ednéia Gonçalves.

seta-imagem-animada-0182

Postado em 14/03/2011 às 23:30 hs

Não é a primeira vez como parece

Uma mercearia foi assaltada ao início da noite de hoje pela primeira vez no ano. Mas a Mercearia Santana, do bairro Ipiranga, de classe alta, já foi assaltada 18 vezes num único ano. Os bandidos chegavam a dizer que a empresa seria o caixa forte onde tiravam dinheiro quando precisavam.
A PM conseguiu prender parte dos bandidos que atacam a empresa ao longo dos últimos anos. Funcionários trabalham com medo. Nem circuito de câmeras impõe medo aos bandidos.
Ontem dois deles invadiram a Mercearia de arma em punho e roubaram R$ 200 reais. Na fuga, abandonaram uma moto que foi apreendida. Em seguida invadiram uma casa numa área de tráfico de drogas,mas serem cercados pela PM conseguiram fugir. 

 
seta-imagem-animada-0182


Postado em 06/01/2011 às 00:24 hs

Motoristas morrem em batida frontal

Dois motoristas morreram na batida frontal entre um caminhão e um ônibus de turismo no KM 286.6 da BR 116 em Teófilo Otoni, na noite de ontem (04). O caminhão carregado com sacos de carvão, deslocava da cidade de Catuji para o Rio de Janeiro. O ônibus de turismo viajava entre as cidades de Belo Horizonte a Rubim, no Vale do Jequitinhonha.

Ao passar pelo KM 286, 6, trecho de curvas fechadas, o motorista do caminhão José Luciano de Castro de 51 anos, teria atravessado a pista e batido de frente contras o ônibus, dirigido por Rodrigo Alves Brandão de 27 anos.

A violência da batida destruiu a cabine do caminhão e o baú, tendo a carga se espalhado na pista. O ônibus atingido na parte frontal e toda lateral esquerda, foi jogado fora da pista e ficou enganchado em árvores, com as rodas no ar.

Os feridos foram atendidos no Pronto Socorro Municipal e Hospital Santa Rosália. José Luciano foi removido das ferragens por militares do Corpo de Bombeiros. Rodrigo Alves faleceu no hospital horas apos o acidente. Das 25 pessoas a bordo do ônibus, oito foram internadas com ferimentos entre leves e graves.  

De acordo com a PRF, é comum acidentes graves neste trecho da Rio Bahia. “Aqui nos parece que o motorista atravessou a pista e bateu contra o ônibus, as razões não sabemos, mas a pista molhada por chuva pode ter aumentado a violência do impacto”, comentou o PRF Figueira.

seta-imagem-animada-0182

Policial

Postado em 02/01/2011 às 22:45 hs

Taxista é assaltado no túnel

Um taxista foi assaltado nas proximidades do túnel de acesso ao aeroporto JK em Teófilo Otoni no final de semana. Duas mulheres, bem vestidas e sem aspectos suspeitos tomaram o táxi na Vila Betel, zona norte da cidade. O destino informado seria o Clube ABB, na saída sul da cidade.

Ao chegar no local indicado dois homens em motocicletas diferentes atacaram o taxista que não teve como reagir. Os bandidos tomaram do motorista a quantia de R$ 272,00 e em seguida fugiram.

O taxista disse apenas a PRF que as motos eram uma vermelha e uma escura, mas sobre os assaltantes nada soube, pois foi mantido sempre de costas para os bandidos, um deles armado.

Este foi o primeiro assalto a taxista no ano. Segundo a PRF, a forma de agir da quadrilha é incomum.




Postado em 24/12/2010 às 20:48 hs

Turista português morre em acidente

Um turista português morreu na zona rural de Novo Cruzeiro na tarde de hoje (24). Domingos Alberto Tomás de Assunção de 54 anos, transitava de moto na estrada do Córrego Riacho, a 13 Km do centro de Novo Cruzeiro.
De acordo com testemunhas, numa curva Domingos bateu contra outra moto que viajava em sentido contrário. O luso caiu ao solo sendo socorrido por usuários da estrada vicinal. Mas ele morreu antes de dar entrada no hospital da cidade.   
A mulher do turista informou que o luso passava festa de final de ano no Brasil. Nelsiane Coelho teve ferimentos leves assim como as duas vítimas que estavam na outra moto.
Por decisão da família, Domingos Alberto será sepultado na cidade de Novo Cruzeiro. Ele morava na Estrada Bi,em Cascais, Portugal.
  Policial
Postado em 09/12/2010 às 22:27 hs

PF e PM se unem contra tráfico em Ataléia

Numa inédita operação conjunta, a Polícia Federal com apoio da PM de Teófilo Otoni prendeu quatro pessoas por ligações com o tráfico de drogas na cidade a 7- Km de Teófilo Otoni.
Os infratores foram identificados como, Ronaldo Luiz de Melo, Florisvaldo Cândido dos Santos, vulgo “COIA”, Ailton Durantes Caldeira, vulgo “LITA” e outro indivíduo conhecido por “NENEM”. Todos tinham mandado de prisão em aberto na Justiça da Comarca.
Os policiais cumpriram ainda outros oito mandados de busca/apreensão em imóveis suspeitos. Na residência do “LITA”, foi apreendido um revólver, segundo a PM.
“Esses marginais têm ligações com o atentado a bomba contra o sargento Ronaldo Muniz, em abril passado”, comentou o tenente Joel Almeida.
“A operação foi realizada para mostrar aos bandidos que o Estado está presente e não vai permitir que o crime ameace a população ordeira”, comentou o delegado da PF Andrei Borges.
Os quatro infratores presos foram ouvidos pelos agentes federais no quartel da PM em Teófilo Otoni, passar mor exame no IML e recolhidos ao Presídio da cidade em disposição da Justiça.

 Policial

Postado em 22/11/2010 às 00:44 hs

Autor ainda está solto

A Polícia ainda não conseguiu prender os autores do assassinato de Paulo Silva Vieira, 23 anos, casado, ocorrido na Rua Boa Esperança, no alto do Jardim Eldorado.
O crime foi executado em plena rua, tendo o atirador deixado pelo menos 20 cartuchos similares a pistola 380 no ambiente do delito.
A Polícia Militar realizou os levantamentos ao lado da equipe de homicídios da Civil, mas sem concluir a real natureza do crime.
O sargento Marcílio coordenou os trabalhos dos militares na Rua Boa Esperança, mas sem conseguir muitos dados sobre o fato.
O delegado Washington Souza esteve no ambiente do assassinato de Paulo Silva Vieira, acompanhado da equipe de agentes da Civil.
Ele avalia que alguns aspectos do delito têm ligações com os praticados por traficantes ou pessoas ligadas ao comércio de drogas.
Mas o delegado Washington não descartou outras linhas de idéias para investigar o homicídio, o segundo apontado na semana passada.

 Postado em 26/01/2011 às 23:22 hs

Descuidos que podem matar

Uma pessoa morreu ontem no meio da tarde em acidente no KM 300,3 da BR 116, em Itambacuri. Ivo Luiz dirigia uma picap S 10 quando bateu contra o eixo traseiro de uma carreta que passava pela rodovia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal o motorista Ivo Luís havia saído de uma estrada vicinal e atravessou na frente da carreta. Ele morreu na hora PIS havia passado mau ao volante por problema de pressão arterial. Os dois irmãos dele, que também estavam na picape, foram socorridos e levados para o Hospital Santa Rosália em Teófilo Otoni,  sem risco de morrer.

Ainda na BR 116, porém em Teófilo Otoni, 11 pessoas ficaram feridas num acidente com uma van que viajava sentido a Catuji. Por pouco a tragédia não se repetiu. Pela foto, é possível ver como a van ficou depois do acidente.

Segundo a PRF Elismar o motorista chegou a prever o pior. “Chovia na hora do acidente e o motorista avisou os passageiros que perdeu controle na curva. Em seguida caiu num abismo e capotou. Havia homens, mulheres, uma delas grávida...foi a mão de DEUS que ajudou a todos”, comentou o policial.
O DER estima que 200 veículos façam o transporte irregular de passageiros entre Teófilo Otoni e cidades vizinhas. Apesar da fiscalização conjunta com a Polícia Militar e Rodoviária Federal, a insistência dos motoristas é maior que a capacidade da fiscalização.
“Nós havíamos multado o motorista por dirigir com excesso de passageiros pela manhã. A PRF multou o mesmo condutor por dirigir com pneus desgastados. Ele foi orientado a trocar os pneus..mas ao invés disso...encheu o carro de novo e foi para pista”, destacou Marisete Veira, agente de fiscalização do DER.



Postado em 21/03/2011 às 23:41 hs

Polícia denuncia empresária por formação de quadrilha

A empresária Marcela Souza Pimenta de 30 anos está recolhida, em disposição da Justiça, no presídio de Teófilo Otoni. Ela foi presa na última quinta-feira (17), em seu apartamento na Rua C, bairro São Jacinto. Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar levou Marcela para Delegacia por ordem judicial.
No mesmo momento, o aluno do curso de soldados da PM Delvano José Batista, também recebeu a mesma ordem por suposto envolvimento nas atividades ilícitas comandadas pela empresária, alega a Polícia.
Nem Marcela, nem o advogado Péricles Ganen, que a acompanhava, quiseram falar com a imprensa. A mãe de Marcela fez um emocionado pronunciamento em defesa da filha. “Ela é inocente, já coloquei dentro da minha Bíblia o nome de delegados e policiais que acusam minha filha. Eles pensam que ela está envolvida na morte do Antonio Edvaldo, mas isso não é verdade”, destacou aos prantos, Maria Amélia.
No apartamento de Marcela Pimenta foram recolhidos documentos e aprendidos um computador e uma picap importada, de propriedade do falecido marido dela.

A quadrilha

Desde o início do ano a polícia registrou assaltos em Teófilo Otoni, como na Mercearia Santana do bairro Ipiranga, ao prédio onde Marcela Pimenta mora no bairro São Jacinto e uma fazenda no distrito de Topázio, zona rural da cidade.
No citado crime, supostamente Danilo Antonio Bremer, vulgo “Gordo”, Mitsunori Shinkiwa de Oliveira, vulgo “Japonês”, um adolescente infrator e Dieckson de Jesus de Souza, invadiram a Fazenda Boa Vista no Distrito de Topázio, zona rural de Teófilo Otoni. De acordo com a PM os bandidos desejavam um lote de armas guardado no imóvel.
Mas, o fazendeiro Antenor Laube, 86 anos reagiu ao assalto e foi baleado. “Fui eu quem atirou no velho, ele atirou em mim, eu devolvi para me defender”, comentou Dieckson de Jesus na Delegacia. Após falhar a tentativa de pegar três espingardas e dois revolveres, a quadrilha fugiu num gol com placas MTI 6800 de Teófilo Otoni, rumo a cidade.
Mas no caminho uma equipe da PM deparou com o veículo e começou perseguição. O motorista do carro bateu num barranco e dois bandidos conseguiram fugir. Porém, Dieckson e um adolescente foram levados para Delegacia. O menor foi liberado e Dieckson ficou detido.
O fazendeiro morreu ao início da tarde do último dia (19), no Hospital Santa Rosália e agravou a situação da quadrilha. As armas desejadas pelo bando foram entregues pela família a PM.

Outros crimes

Nas investigações sobre a quadrilha acima citada, a Polícia descobriu logo de início que Dieckson de Jesus também assaltou a Mercearia Santana no bairro Ipiranga. Que ele teria sido a pessoa que atirou em Antenor Laube, que foi ele que levou o bando a casa da vítima por ser conhecedor de parentes do idoso.
Mas a maior descoberta das investigações viria ainda.
O bando também é o mesmo que assaltou Antonio Juscilei, dono do prédio que Marcela Pimenta mora. Em 28 de Janeiro último, pelos menos duas pessoas renderam a vítima dentro do apartamento onde mora e roubaram dinheiro, roupas e aparelhos eletro-eletrônicos que Antonio Juscilei havia trazido do Estados Unidos.
Na saída do prédio, os bandidos teriam supostamente tomado de assalto a empresária Marcela Pimenta quando chegava ao prédio exatamente no momento da fuga. A vítima do seqüestro relâmpago foi abandonada na BR 418, após passar supostos momentos de terror com uma arma apontada para a cabeça.
Parte das mercadorias foi recuperada pela polícia numa fazenda no Distrito de Bamberg e foram restituídas ao dono. Nos interrogatórios da quadrilha, a PC levanta suspeitas de ligações entre o crime, Marcela Pimenta, o bando executor.
Todos os investigados pela PC estão recolhidos ao Presídio de Teófilo Otoni. Ao início da semana novos depoimentos, acareações e até prisões podem otimizar o trabalho da PC.

  
Postado em 26/04/2011 às 23:51 hs

Mãe participa da morte de primogênito com ajuda de dois filhos adolescentes

O corpo de Juliano Pereira Rodrigues de 25 anos foi resgatado na manhã de ontem (25) por militares do Corpo de Bombeiros. O cadáver em adiantado estado de decomposição estava as margens do Rio Mucuri, no Distrito de Mucuri, zona rural da cidade.
Juliano Pereira Rodrigues, foi assassinado por dois irmãos com idade de 15 e 17 anos, a golpe de machado na cabeça. Após o crime os dois suspeitos levaram o corpo em carrinho de mão até o Rio Mucuri e o jogaram nas águas.
Segundo a Polícia Militar, Juliano foi sedado com quatro comprimidos de tranqüilizantes, dissolvido num copo de suco entregue pela mãe, Maria de Lurdes Rodrigues. A mulher contou na delegacia que não agüentava mais tanta perseguição do filho, mergulhado na podridão do mundo das drogas.
Revoltada com a violência doméstica do filho mais velho, Maria de Lurdes assumiu que a morte de Juliano representa paz para a família e os moradores de Mucuri.
O adolescente de 15 anos, irmão de Juliano Pereira Rodrigues, assumiu ter dado golpe certeiro de machado na cabeça da vítima, que dormia devido o tranqüilizante dado pela mãe num copo de suco. Sem demonstrar sentimento alguns de remorço, o menor comentou que estava jurado de morte pelo irmão mais velho, que ainda espancava a mãe para obter dinheiro para comprar drogas.
O irmão da vítima com idade de 17 anos, também contou que era maltratado por Juliano Rodrigues de 25. O adolescente comenta ter sido expulso de casa pelo irmão mais velho, ameaçado de morte e ainda ter perdido muitos amigos por causa do parente violento.
Os cabos Paulo Silva e Nilvan, investigaram dados sobre o assassinato de Juliano Pereira Rodrigues. Juliano foi preso pelos militares até duas vezes em único dia, mas ao chegar na delegacia era liberado e voltava ao Distrito de mucuri para incomodar parentes e vizinhos.
O caso de Maria de Lurdes e os dois filhos foi entregue ao delegado Bernardo de Barros Machado para investigações necessárias. Ele avaliou o comportamento dos envolvidos e decidiu colocar os suspeitos pelo crime em liberdade até decisão da Justiça.


TV IMIGRANTES/ POLICIAL MILITAR SOFRE ATENTADO A BOMBA EM ATALÉIA-MG 

 Esse fato aconteceu faz um bom tempo.....os culpados foram punidos com o rigor da lei.....pelo geito foi uma vingança contra  o sargento que estava prestando um serviço..no conbate a drogas e outros crimes naquela comunidade de ataléia......

Adolescente é encontrado morto depois de 3 anos em teófilo otoni-MG avi 

Bairo jardin eldorado..farley rosa cardoso desaparecido  amsi de 3 anos....


defunto Inteiro apos 3 anos e 8 meses de sepultamento....Isso e imcrivel.... esse ai e só com fogo.....

E com certeza uma imagem bizarra.... 

  Postado em 01/11/2010 às 17:13 hs

Pastor mata sobrinha com tiro

A jovem Fabrícia Pereira dos Santos de 19 anos foi assassinada com tiro na cabeça na tarde de ontem. O crime tem como suspeito o pastor evangélico e tio da vítima, identificado pela PM como Pedro Henrique Pereira Marques de 42 anos.

O homicídio foi registrado na Rua Nossa Senhora Aparecida 144, no centro de Novo Oriente de Minas, no Vale do Mucuri, onde Fabrícia morava. Testemunhas, comentam que Pedro Henrique chegou no local e bastante exaltado, questionou-a sobre maus tratos de Fabrícia contra o casal de idosos que são seus genitores, do suspeito e ainda avós da vítima.

Após discussão recheada com palavras ameaçadoras, o pastor sacou uma arma de fogo (possivelmente revólver), e efetuou um disparo contra a sobrinha.
Fabrícia Pereira foi atingida na região frontal esquerda (testa), tendo morte instantânea em um sofá onde se estava sentada. O autor evadiu do local em uma motocicleta, de cor preta, placa HEY-7253, de Osasco/SP.

O veículo foi localizado pela PM e apreendido dentro uma fazenda pertencente aos parentes de Pedro Henrique, na localidade Córrego Seco, zona rural de novo Oriente de Minas. A polícia ainda não localizou Pedro Henrique.

Postado em 09/12/2010 às 22:27 hs

PF e PM se unem contra tráfico em Ataléia

Numa inédita operação conjunta, a Polícia Federal com apoio da PM de Teófilo Otoni prendeu quatro pessoas por ligações com o tráfico de drogas na cidade a 7- Km de Teófilo Otoni.
Os infratores foram identificados como, Ronaldo Luiz de Melo, Florisvaldo Cândido dos Santos, vulgo “COIA”, Ailton Durantes Caldeira, vulgo “LITA” e outro indivíduo conhecido por “NENEM”. Todos tinham mandado de prisão em aberto na Justiça da Comarca.
Os policiais cumpriram ainda outros oito mandados de busca/apreensão em imóveis suspeitos. Na residência do “LITA”, foi apreendido um revólver, segundo a PM.
“Esses marginais têm ligações com o atentado a bomba contra o sargento Ronaldo Muniz, em abril passado”, comentou o tenente Joel Almeida.
“A operação foi realizada para mostrar aos bandidos que o Estado está presente e não vai permitir que o crime ameace a população ordeira”, comentou o delegado da PF Andrei Borges.
Os quatro infratores presos foram ouvidos pelos agentes federais no quartel da PM em Teófilo Otoni, passar mor exame no IML e recolhidos ao Presídio da cidade em disposição da Justiça.

Postado em 08/11/2010 às 12:56 hs

PM é baleado por bandido

Um policial militar ficou ferido no confronto com um bandido no Córrego Pedra D´Água, no Distrito de Mucuri, zona rural de Teófilo Otoni no final de semana. Uma equipe do Setor de Inteligência da PM investigava denuncia de pedofilia contra um homem na comunidade rural.
Ao perceber que estava cercado, o bandido sacou uma arma e atirou nos militares, sendo um deles atingido, mas sem risco de morte, apesar do ferimento grave.
Em seguida o suspeito furou o cerco e fugiu não sendo mais localizado. As buscas prosseguiram por outras equipes de militares até que o bandido foi localizado na zona rural de Ladainha.
No Córrego Rio Manso, nas proximidades da casa do pai de Adilson Pereira da Silva de 24 anos, novamente a PM o encurralou. Mas, novamente ele sacou um revolver calibre 357 e atirou contra os agentes da Lei. Em resposta os policiais conseguiram acertar o alvo na nádega esquerda e virilha direita.
Adilson Pereira pediu socorro aos próprios policiais, que levaram para o Hospital de Ladainha e depois ainda o removeram para Teófilo Otoni, onde está internado, sob escolta, no Hospital Santa Rosália.
Na casa do pai de Adilson, foram encontradas armas e munições de grosso calibre. A moto usada por ele, quando foi cercado em Ladainha, tem placa fria, chassi adulterado e por isso foi apreendida.

 

POLÍCIA DE TEÓFILO OTONI INTERROMPE CULTIVO DE MACONHA EM MALACACHETA

5 de September de 2007
  2,873 visualizações   
Ontem, numa operação conjunta as Polícias Civil e Militar apreenderam uma plantação de maconha numa fazenda localizada no distrito de Jaguaritira, na localidade conhecida como "Córrego Trindade", distante aproximadamente 25 km do município de Malacacheta, em uma  extensa área arada, destinada a  lavoura, prendendo em flagrante o autor Murilo Teixeira Moreira, foragido da Justiça e condenado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Os políciais cercaram a residencia de Murilo prendendo-o no interior do imóvel. Foram localizados aproximadamente 100 pés de maconha, mudas da planta, aproximadamente trezentas  covas  recentimentes plantadas e uma quantidade aproximada de trezentas gramas de "sementes de maconha", numa área onde também se constatou amplas condições de desmatamento, visando a preparação do terreno para ampliação da área de cultivo, com grave dano ambiental, já que se perdeu boa parte de uma mata ciliar protetora de um córrego existente.
Foram localizados dois rádios comunicadores e arma de fogo. Murilo Teixeira foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e crime ambiental encontrando-se preso na Cadeia Pública de Malacacheta à disposição da Justiça.
Este trabalho foi considerado continuidade das ações da Polícia Civil, integrada com a Polícia Militar no combate a focos de criminalidade em cidades do interior de Minas Gerais. Operações semelhantes, tais como a Blindagem Fase 1 e Blindagem Fase 2, realizadas também em Malacacheta/MG resultando na prisão de 35 pessoas envolvidas com tráfico de drogas.
Estiveram presentes in loco o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Isaías Pontes de Melo, o Comandante do 19° Batalhão de Polícia Militar Capitão Erasmo, Delegado Dr. Jeferson Botelho – Delegado responsável pela Delegacia de Repressão a Tóxicos e Entorpecentes de Teófilo Otoni, o Delegado da Comarca de Malacacheta – Dr. Washington Souza Filho, o Ten. Régio, comandante do policiamento de Malacacheta, com apoio da equipe de policiais militares e dos agentes da 14ª DRPC Zeli Luiz, Nilson Onofri e Cristiano Augusto, Edilson, com trabalhos periciais realizados pelo Perito Criminal Wesley.
Entrevistas:

Descoberta Plantação de Maconha em Malacacheta







 
Postado em 08/11/2010 às 12:11 hs 

 Terça-feira, 12 de abril de 2011

COMO SE ENCONTRA O ESTADO DAS VIATURAS DO 19°BPM - TEÓFILO OTONI

Bateu porque quebrou a barra de direção nem revisão fazem nesses carros os praças nao morreram porque o motorista jogou o carro no barranco.

Essa ai desse banco rasgado esta rodando


Viatura  sem radio comunicando de HT.
 Homem joga mulher dentro do Rio
O corpo da dona de casa Suleima Hermes Said de 46 anos foi encaminhad ao IML de Teófilo Otoni no final de semana. Ela morreu no Hospital Santa Rosália, onde esteve internada por oito dias vítima de tentativa de estupro e homicídio.
Segundo relatório da Polícia, Suleima foi atacada por um homem numa frustrada tentativa de estupro. Ao não conseguir o intento, o bandido passou a espancar a mulher até que ela desmaiasse. Ao pensar que teria matado Suleira, o infrator a jogou dentro do Rio mucuri e foi embora.
Mas um pescador que estava nas imediações percebeu o ocorrido e resgatou Suleima Said, que recebeu os primeiros socorros no Hospital de Nanuque, sendo transferida no dia 29 de novembro.
Devido as agressões sofridas a paciente parte da perna direita amputada, mas nem assim a infecção foi estancada. Suleima faleceu no último Sábado, dia 06. Segundo informações na Polícia Civil em Teófilo Otoni, o infrator foi ouvido na Delegacia e colocado em liberdade.

Postado em 01/11/2010 às 23:00 hs

Motoqueiro inabilitado bate em poste


O motoqueiro Alaerte Augusto Filho de 31 anos, morreu no final de semana em acidente no centro da cidade. Ele bateu contra um poste da Avenida Getúlio Vargas, próximo a um posto de combustíveis e morreu no local.


A PM suspeita que Alerte pegou a moto de um parente quando ambos estavam num trailer de lanches na Avenida Floriano Peixoto, próximo ao Corpo de Bombeiros.

Ele teria recebido a moto CG 150 com placas HKX 4024/MG, de José Luís Souza Gomes. Ele teria deslocado até ao posto para abastecer a moto e comprar cigarros.

Por motivos ainda desconhecidos Alaerte perdeu controle da moto e bateu no poste. Esse foi o segundo desastre com morte de pilotos no segundo semestre do ano, no perímetro urbano da cidade. A perita Ronália Vieira comprovou que Alearte era inabilitado, o que motivou a apreensão do veículo e documentação do proprietário.




Postado em 01/11/2010 às 17:13 hs 

 Imagens.......



 Tv Imigrantes (Menores Apreendidos tentativa de assalto)




  Tv Imigrantes ( Vitima de Homicidio Identificada)




  Tv Imigrantes ( Homicidio , vitima leva 17 tiros)

 
 Tv Imigrantes (Acidente em Frei Gaspar deixa 12 mortos)




 Tv Imigrantes ( Acidente , Tragedia na Lajinha)


 Tv Imigrantes ( Tragédia na Lajinha , Grave Acidente)


Tv Imigrantes (IML divulga dados de Acidente na Serra do Honorio)

 
 Tv Imigrantes (Homicidio na Vila São João)



 Tv Imigrantes (Apreensão de 104 KG de MAconha em T.Otoni)


 Tv Imigrantes ( Penitenciária de Teofilo Otoni)



  Tv Imigrantes ( Grave Acidente na Lajinha)


 Pastor mata sobrinha com tiro
A jovem Fabrícia Pereira dos Santos de 19 anos foi assassinada com tiro na cabeça na tarde de ontem. O crime tem como suspeito o pastor evangélico e tio da vítima, identificado pela PM como Pedro Henrique Pereira Marques de 42 anos.

O homicídio foi registrado na Rua Nossa Senhora Aparecida 144, no centro de Novo Oriente de Minas, no Vale do Mucuri, onde Fabrícia morava. Testemunhas, comentam que Pedro Henrique chegou no local e bastante exaltado, questionou-a sobre maus tratos de Fabrícia contra o casal de idosos que são seus genitores, do suspeito e ainda avós da vítima.

Após discussão recheada com palavras ameaçadoras, o pastor sacou uma arma de fogo (possivelmente revólver), e efetuou um disparo contra a sobrinha.
Fabrícia Pereira foi atingida na região frontal esquerda (testa), tendo morte instantânea em um sofá onde se estava sentada. O autor evadiu do local em uma motocicleta, de cor preta, placa HEY-7253, de Osasco/SP.

O veículo foi localizado pela PM e apreendido dentro uma fazenda pertencente aos parentes de Pedro Henrique, na localidade Córrego Seco, zona rural de novo Oriente de Minas. A polícia ainda não localizou Pedro Henrique.

Moradora de rua é assassinada no centro de T.Otoni

30 de Abr de 2011 - 07h54min

Ainda se encontra sem identificação no Instituto Médico Legal(IML) de Teófilo Otoni o corpo de uma moradora de rua conhecida apenas por Tatiane,aparentando ter cerca de17 anos.Ela foi morta por volta das 10h da manhã deste sábado no centro da cidade.
Segundo a polícia , a jovem foi assassinada com um espeto.Rosely Pereira dos Santos, apontada como autora do crime, foi presa.As duas teriam se envolvido em uma briga.
Tatiane chegou a ser socorrida e levada ao Pronto Socorro Municipal mas morreu cerca de uma hora depois.
De acordo com Hamilton Ferreira, funcionário do Instituto Médico Legal(IML), o corpo foi autopsiado e permanecerá  na unidade até a próxima quarta-feira a espera de identificação por parte de um familiar, caso isso não ocorra ela pode ser  enterrada como indigente .

Acidentes nas estradas de Minas matam 21

Escrito por Giacomo Costanti em abril 4th, 2010. Postado em Noticias de Minas Gerais, Trânsito

Feriado prolongado da Semana Santa já registrou quase 30 feridos em cerca de 300 ocorrências

acidente_teofilo_otoni
Em teófilo Otoni, quatro pessoas morreram na colisão de um carro com um caminhão
acidente_teofilo_otoni
acidente_teofilo_otoni
Carreata desceu o barranco e levou junto um dos carros
acidente_teofilo_otoni
Corsa bateu em poste, no Anel Rodoviários, e dois irmão morrem na hora

A Semana Santa em Minas Gerais já soma um recorde de mortos em acidentes nas estradas. Até o final da tarde deste sábado (3), o balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal apontava 21 mortes nas rodovias que cortam o Estado, com pelo menos 28 feridos em cerca de 200 ocorrências de batidas e capotamentos.

O saldo violento de ocorrências desde a tarde de quinta-feira (1º), quando teve início a operação Operação Semana Santa, da Polícia Rodoviária, já ultrapassa os números registrados em 2009, quando 13 pessoas morreram em acidentes nas estradas de Minas.

Um dos mais graves foi uma colisão frontal que resultou em quatro mortes. A batida aconteceu por volta das 20 horas de sexta-feira (2), na BR-116, próximo a Teófilo Otoni, envolvendo um caminhão com placa de Joboatão dos Guararapes (Pe) e um Ford Del Rey de Governador Valadares. Morreram no local o motorista, identificado como Antonio Carlos da Silva Murça, 41 anos, e três o passageiros do Del Rey – Sebastião de Souza Silva, 36 anos; Emerson da Silva Murça, 43, e Charles Martins Gabriel, 42.

Outra passageira do veículo, Alessandra Carla Vieira dos Santos, 30 anos, e o motorista do caminhão, Arnaldo Luciano da Silva Júnior, 29 anos, sofreram lesões graves e foram levados para o Pronto Socorro de Teófilo Otoni. Os corpos foram encaminhados ao IML da cidade.

Na madrugada de sábado, na altura do quilômetro 56 da BR-050, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, outro acidente envolveu um Gol com placa de Araguari (MG) e um caminhão com placa de Maringá (PR). O motorista do Gol, Wesley Almeida de Oliveira, 26 anos, morreu no local.

Ficaram feridos três passageiros do Gol, identificados como Francieli Rita Rodrigues (32 anos), Rômulo César Oliveira (30 anos) e Erluci Cristina Ventura (31 anos). O motorista do caminhão, Eduardo Rodrigues, 30 anos, nada sofreu.

Em Piranguinho, no Sul de Minas, um carro e um caminhão bateram de frente na noite  e quinta-feira, na BR-459, deixando três feridos e uma vítima fatal. Segundo a Polícia Rodoviária, o motorista que seguia para Piquete, no interior de São Paulo, perdeu o controle da direção e bateu de frente no caminhão. A menina Júlia de Oliveira Mariano, 3 anos, morreu na hora.

Também na quinta-feira, cinco pessoas morreram na BR-381, nas proximidades de São Gonçalo do Rio Abaixo. O carro em que viajavam invadiu a contramão e atingiu um caminhão. Em Manhuaçu, duas pessoas morreram em acidente na BR-116. No Anel Rodoviário, Bairro Nazaré, Região Nordeste de BH, três pessoas morreram na colisão de um carro com um poste.

Na avaliação do inspetor Aristides Amaral Júnior, chefe de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais, o saldo violento de acidentes é resultado da imprudência dos motoristas aliada à chuvas nos últimos dias em todo o Estado. Ele destaca que, somente na sexta-feira, foram registrados cinco acidentes na BR-381, somando pelo menos seis mortos.

Lentidão na BR-381

Motoristas que anteciparam a volta do feriado neste sábado (3) estão enfrentando congestionamento na BR-381 a “Rodovia da Morte”, que liga Belo Horizonte a João Monlevade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O trânsito lento foi provocado, no início da tarde, pela retirada de um caminhão que na madrugada de sexta-feira se envolveu em um acidente, matando uma pessoa. No quilômetro 30, em Ravena, Sabará, as duas pistas ficaram fechadas das 15  às 16 horas.

Próximo ao trevo de Itabira, no sentido João Monlevade/Belo Horizonte, o trânsito está lento por causa de um carreta que está transportando uma peça de 60 metros comprimento até Belo Horizonte.

Artigos Relacionados:
  1. Acidentes matam sete nas estradas mineiras
  2. Polícia registra recorde de acidentes nas estradas federais que passam por Minas
  3. Acidentes deixam 15 mortos nas estradas federais de MG
  4. Já são oito mortes nas estradas federais que cortam Minas
  5. Acidentes matam quatro em rodovias de Minas
  6.  

    Justiça na Tela - Homen é morto no Bairro Eldorado

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário