terça-feira, 29 de março de 2011

Policial


PRESO EM TEÓFILO OTONI EX- DIRETOR DO IEF

Candeias, candidato a deputado, é acusado de corrupção

A Polícia Militar (PM) de Teófilo Otoni cumpriu na manhã desta quinta-feira um mandado de prisão temporária expedido pela justiça de Belo Horizonte contra o ex-diretor geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Humberto Candeias Cavalcante, 49 anos, natural de Cruzeiro do Sul (MG). Ele foi preso no interior de um hotel na Avenida Francisco Sá, região central de Teófilo Otoni.

Humberto e outros cinco ex-integrantes do órgão estão na mira de uma operação conjunta da Receita Estadual e do Ministério Público. Segundo informações da PM, a prisão pode estar relacionada com a comercialização de carvão em Minas Gerais. Candeias, que presidiu o IEF por sete anos e foi exonerado para concorrer nestas eleições ao cargo de deputado estadual pelo PSL, é acusado de corrupção. Os nomes dos demais acusados não foram divulgados.

Apesar de bastante abalado emocionalmente quando da chegada dos militares ao hotel para o cumprimento do mandado ele não reagiu à prisão. Por ter curso superior Humberto se encontra detido em uma cela especial da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e não quis falar com a imprensa.Ele está à disposição da justiça e deverá ser levado para o presídio nas próximas horas e posteriormente para a comarca de Belo Horizonte.

Nesta quarta-feira equipes que participam da ação fizeram uma varredura no apartamento do ex-diretor, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário