domingo, 25 de outubro de 2009

Sargento encontra mais um corpo...

Postado em 04/10/2009 às 17:52 hs
Sargento encontra mais um corpo na Vila
A localização de um corpo enterrado em cova rasa pode colocar fim a um mistério que perdura por oito meses em Teófilo Otoni. Na tarde da última sexta-feira (02), a equipe de militares chefiada pelo sargento Geraldo Oliveira conseguiu localizar o cadáver, num barranco às margens da Rua Suécia, na Vila Felicidade, zona norte de Teófilo Otoni.
“Nós usamos técnicas de Inteligência e uma ferramenta muito eficaz nesse trabalho...o apoio da população que entende a necessidade de ajudar a resolver crimes e prender bandidos”, comentou o sargento.
Com a presença da Perícia foi possível avançar na escavação e retirar o corpo em adiantado estado de decomposição, que tinha uma corda amarrada às costas. Os moradores acompanharam a distancia a operação que pode resolver o possível assassinato de Jerusalém Medeiros de 28 anos. Ele desapareceu a oito meses de forma misteriosa, após tentar dar fuga ao pai, que estava preso no quartel da PM em Teófilo Otoni.
“Temos fortes indícios de que seja o Jerusalém, pois várias vezes estivemos aqui na Vila Felicidade, cavamos terreno em vários pontos, mas não tivemos sucesso”, comentou o detetive Sandenberg Soares, da Delegacia de Homicídios.
Ele comentou que o crime já tem autoria e motivação pré-definida, mas faltava achar o cadáver para confirmar as suposições. “Agora vamos avançar nas investigações e acabar de prender parte da quadrilha envolvida nesses crimes de homicídio, bem como vamos tentar descobrir se existe um cemitério clandestino aqui na Felicidade”, acrescentou o agente da Civil.
O corpo foi removido ao IML de Teófilo Otoni, tendo sido reconhecido e reclamado pela Sra. Ana Maria Medeiros, mãe de Jerusalém Medeiros. “Ela reconheceu as vestes como sendo do filho desaparecido, mas só poderemos aceitar a identificação após resultado do Exame de DNA. Coletamos material do cadáver, que será comparado com o do pai, preso em Governador Valadares”, informou o Diretor do IML Francisco Couy Rodrigues.
Filho morto, pai preso.
Caso seja confirmada a identificação do corpo acima citado como sendo de Jerusalém Medeiros, a situação da família vai se agravar. Há dois meses o chefe do clã, cabo reformado da PM Paulo Afonso Medeiros foi condenado a 38 anos de prisão por se envolver em homicídio de dois vizinhos.
Enquanto aguardava julgamento, Paulo Afonso tentou subornar um colega com R$ 10 mil reais, para facilitar a fuga. Mas o militar não aceitou a propina e ainda anunciou o caso aos superiores.
Em outra tentativa de fuga, Paulo Afonso fez um buraco na parede da cela para fugir com apoio do filho Jerusalém, que o aguardava do lado de fora do quartel da PM em Teófilo Otoni com uma moto e alimentos.
Após esse episódio o rapaz sumiu. Após inúmeras buscas, pedidos emocionados da mãe pela imprensa, somente na última sexta-feira, foi possível, supostamente encontrar o corpo da vítima. Agora é esperar o resultado do exame de Dna para por fim a esse mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário