sábado, 1 de agosto de 2009

Violência está em queda em Teófilo Otoni

Violência está em queda em Teófilo Otoni

A Polícia Civil contabiliza somente no primeiro semestre deste, em relação ao mesmo período de 2008, aumento de 30% no índice de crimes contra a vida (homicídios). O índice mostra que 26 dos 43 homicídios registrados estão ligados ao envolvimento com o tráfico de drogas, sobretudo a brigas por territórios de traficantes de outros estados.

De acordo com dados o IML, de janeiro a junho de 2008 aconteceram 31 homicídios em Teófilo Otoni, sendo que 27 ocorreram por uso de arma de fogo. No mesmo período deste ano, 43 pessoas já morreram por causa dos crimes violentos. As estatísticas registram ainda que na maioria dos crimes os suspeitos de homicídio usam a pistola calibre 380.

A Secretaria de Estado de Defesa Social exige redução dos indicadores de violência em pelos menos 10%. Na planilha de itens de crimes violentos Furtos, roubos, Tráfico de Drogas e homicídios tem peso maior de responsabilidades pára trabalhos preventivos ou repressivos pelas polícias.
Em Teófilo Otoni, desde o início do ano a redução está acima do exigido pela SEDS, com registro de 19% de redução da criminalidade violenta. O único item destoante que não foi baixado ainda é o de homicídios.
A implantação do sistema de policiamento comunitário no centro da cidade impôs um rigoroso bloqueio no setor já foi o mais violento de todo o município.
E para piorar a vida dos infratores, até final do ano a instalação de circuito de câmeras na parceria CDL e o Deputado Federal Fábio Ramalho (PV), poderá aumentar ainda mais a segurança na área central do município, afirmam os comandos da PM e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário