sábado, 1 de agosto de 2009

Teófilo Otoni tem dois casos da Nova Gripe

Teófilo Otoni tem dois casos da Nova Gripe
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã desta sexta-feira (24) que está monitorando casos suspeitos da Gripe A, conhecida como Gripe Suína, em Teófilo Otoni. De acordo com o Secretário de Saúde, Valter Gonçalves, o primeiro caso é de um jovem que esteve em Belo Horizonte na partida entre Cruzeiro e Estudiantes, realizada no dia 15 de julho.
Ele voltou da capital apresentando febre alta e outros sintomas da doença e foi atendido pelas equipes do Programa Saúde da Família. Esse mesmo paciente já está praticamente curado, mas pode ter transmitido o vírus para a esposa e filho, que estão apresentando sintomas da doença e estão em isolamento domiciliar.
Outro caso é de um motorista de ônibus interestadual que também veio de área contaminada, também apresentando sintomas da Gripe A. Ele também está em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento dos profissionais da Secretaria de Saúde. Como não há sinais de agravamento da doença em nenhum dos casos, não houve necessidade de internação destes pacientes.
O Secretário de Saúde informou ainda que equipes desta Secretaria passaram por uma capacitação no último dia 21 e estão preparados para atender casos suspeitos, inclusive os que por ventura possam evoluir para conseqüências mais graves.
A Secretaria orienta que a população deve permanecer atenta para o grave problema e adotar medidas de prevenção como a higienização freqüente, principalmente das mãos, e evitar contato com pessoas que apresentem sintomas da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário