sábado, 1 de agosto de 2009

Reunidos na Praça com roupas pretas

Reunidos na Praça com roupas pretas, os manifestantes gritavam frases contra a política salarial da classe. Participam do evento, técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros e atendentes de clínicas médicas, técnicos em patologia e do setor administrativo das empresas de saúde.
Enfermagem de Teófilo Otoni protesta na Praça

Segundo sindicalistas, 200 pessoas protestaram ao lado de um caixão que simbolizava o triste fim do salário da categoria. Os transeuntes receberam folheto explicativo sobre o protesto e informações sobre o nível salarial pago na cidade, o mais baixo entre qualquer cidade do Vale do Mucuri, atualmente em R$ 480,00 para Técnicos e Auxiliares.
Após diversas reuniões com a classe patronal, o sindicato convocou o protesto para pressionar os donos de Hospitais a liberar aumento. Ao final da manhã ocorreu reunião entre as partes com anuncio de 21% de reajuste salarial a ser pago em Setembro e Janeiro.
Mas a proposta foi rejeitada em parte pelos trabalhadores, que desejam receber pagamento integral os 21% previstos pelos empresários.
“Vamos promover reunião com a categoria na tarde dessa quinta-feira, e caso não seja aceita a proposta ofertada, vamos prosseguir em luta com paralisação de advertência nos dias 12 e 13 de agosto próximo. Se até lá nada for resolvido, temos greve geral marcada a partir de 1 de setembro”, afirmou o presidente do sindicato Gilberto Nascimento Reis.
Fontes sindicais apontam que dois mil trabalhadores estejam a serviço das empresas na cidade. Somente o filantrópico Hospital Santa Rosália, abriga 400 deles.
O diretor da instituição João Carlos Corrêa, é o mediador entre os donos de Hospitais e o SITESSTOR. “Estamos com os salários em dia e fizemos uma proposta ao sindicato, agora vamos esperar a resposta”, afirmou o diretor.
Os sindicalistas anunciam que amanhã pela manhã as manifestações serão retomadas com apoio da Força Sindical que acompanha o movimento pelo diretor Rogério Fernandes. O protesto de hoje foi acompanhado pela imprensa até em nível estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário